Coordenadora Lídia Picinin destaca que iniciativa se
baseia no modelo de cocriação - Foto: Maya Soares
O lançamento oficial da Pluriversidade - A Universidade que transcende, realizado nesta quinta-feira, 14, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc),em Florianópolis, reuniu mais de 400 pessoas.
Os gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) prestigiaram o evento que, na abertura, teve apresentação do projeto pelo reitor, Marcus Tomasi.
Para o reitor, a iniciativa promoverá um ciclo virtuoso onde ações positivas serão constantemente retroalimentadas pelos participantes. "A Pluriversidade nos dá muito orgulho, e sua proposta representa inovação e sinergia entre a sociedade e a Udesc", afirmou.
Segundo a idealizadora da Pluriversidade, Lidia Picinin, a iniciativa visa oferecer permanentemente atividades, cursos e parcerias com troca de experiências, aprendizados e oportunidades de crescimento para todos.
"Pessoas se oferecem como voluntárias de projetos ou ofertam programas disruptivos, do ponto de vista acadêmico, visando um bem comum", pontuou.
Atrações
Um dos destaques da programação foi a palestra de Michael Oliveiraque é fundador do Instituto Brasileiro de Liderança, criador da metodologia da Liderança Evolutiva e produtor do podcast Líder HD.
Na sua opinião, a Pluriversidade representa uma corrente do bem em prol de mundo melhor. "Tem um apelo da sociedade, um apelo do mundo por algo novo, e a Pluriversidade é o canal que está fazendo isso acontecer", discursou Oliveira.
Entre outras atrações, o evento contou com apresentações musicais e teatrais feitas por integrantes da Pluriversidade. O encerramento foi realizado com uma exibição da Escola de Samba Consulado, campeã do grupo especial do Carnaval 2019 de Florianópolis.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.