Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/07/2018-19h40

Laboratório de Genética Molecular da Udesc Laguna recebe equipamentos e melhorias

Universidade obteve recursos de emenda do deputado federal Ronaldo Benedet (à esq.) - Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 5, o Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, recebeu a visita do deputado federal catarinense Ronaldo Benedet, que destinou três emendas parlamentares individuais à unidade nos últimos anos, totalizando quase R$ 900 mil.

A emenda mais recente foi aplicada em melhorias na infraestrutura do Laboratório de Genética Molecular da Udesc Laguna, que é vinculado ao Departamento de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas, e na compra de equipamentos para pesquisa, como na importação de um leitor de placas (espectrofotômetro de microplacas), no valor de R$ 98 mil.

O processo de importação desse equipamento teve início em meados de 2017 e foi finalizado agora em junho. A universidade concluiu as tratativas e as negociações em janeiro, e depois transcorreu o tempo de produção, transporte e liberação alfandegária para a chegada do leitor de placas ao Brasil e sua entrega na Udesc Laguna.

As emendas parlamentares anteriores possibilitaram adequar a infraestrutura de mais dois laboratórios da unidade, de Nutrição e de Cultivo de Algas, com a compra de equipamentos para experimentos com nutrição de camarões marinhos e cultivo de algas e microalgas.

Saiba mais sobre os cursos da Udesc Laguna na área: Engenharia de Pesca; Ciências Biológicas (Biologia Marinha); e Ciências Biológicas (Biodiversidade).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas da Udesc Laguna pelo e-mail pesca.ceres@udesc.br e pelo telefone: (48) 3647-7913.

Acompanhe as novidades da Udesc também pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h