O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, informou nesta terça-feira, 16, o nome da candidata escolhida para fazer mestrado na instituição portuguesa, entre três indicados pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Flávia Cristina Brandão Kfuri Borba vai passar dois anos em Lisboa cursando o Mestrado em Administração Pública com bolsa integral.
Flávia graduou-se em Administração Pública em 2019 e em maio deste ano participou de um processo seletivo aberto a egressos dos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.
Ela foi a primeira colocada da lista tríplice enviada ao ISCSP-ULisboa, que então fez sua própria escolha entre os indicados. Inicialmente, o escolhido pelos portugueses havia sido Luiz Carlos Ferreto Júnior (o segundo na pré-seleção da Udesc Esag), mas ele desistiu da vaga, abrindo a oportunidade para Flávia.
"Conseguir essa bolsa me faz sentir um orgulho enorme de ter estudado em uma das melhores universidades públicas do Brasil, que além de oferecer um ensino de qualidade, ainda proporciona oportunidades incríveis aos seus alunos", conta Flávia, que começa o mestrado em setembro.
Acordo de cooperação
Este é o segundo edital para a concessão da bolsa, parte de um acordo de cooperação entre a Udesc Esag e o ISCSP-ULisboa. O primeiro edital foi lançado em 2021 e a egressa selecionada, Bruna Buttemberg, está atualmente cursando o mestrado em Portugal. O estudante selecionado pode optar entre o Mestrado em Administração Pública e o Mestrado em Gestão e Políticas Públicas.
O acordo entre as duas universidades prevê ainda que estudantes de mestrado do ISCSP-ULisboa possam se inscrever em disciplinas isoladas dos cursos de mestrado e doutorado em Administração da Udesc Esag, como alunos especiais.
Saiba mais sobre a seleção para a bolsa de mestrado:
udesc.br/esag/intercambio/ulisboa
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br