Curso será realizado no Rio de Janeiro - Arte: Divulg.
Até sexta-feira, 27, estudantes de doutorado de todo o Brasil podem se inscrever para um treinamento em comunicação científica que será realizado entre 10 e 12 de março, no Rio de Janeiro. Os custos de participação estão todos incluídos, à exceção de passagem aérea.
A ação está sendo oferecida pela
Swissnex Brazil, que é uma plataforma do governo suíço para o intercâmbio de conhecimentos em ciência, educação, arte e inovação. As
inscrições devem ser feitas no formulário online.
O curso "Minha tese em 180 segundos", que ocorrerá fora da Suíça pela primeira vez, terá interações entre doutorandos brasileiros e suíços por videoconferência.
O evento e a competição têm o objetivo de informar o público geral sobre quão variadas e interessantes podem ser as pesquisas científicas no Brasil, além de promover a interação e a troca de conhecimento entre pesquisadores de diferentes áreas dos dois países.
Capacitação e prêmio
Os pesquisadores serão capacitados a comunicar suas teses em três minutos em inglês, considerando aspectos como a linguagem, a expressão corporal e a entonação.
O vídeo deverá ter uma linguagem acessível a um público leigo e será analisado por um júri composto por jornalistas científicos e pesquisadores do Brasil e da Suíça por videoconferência.
A melhor apresentação brasileira ganhará uma viagem para a Suíça, e o candidato vencedor visitará uma universidade à sua escolha, onde poderá apresentar seu trabalho.
Mais informações (em inglês) podem ser obtidas na
chamada do curso, na página oficial.
Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
* Com informações da Coordenadoria de Comunicação do Confap