Encontro em Saudades abordou parcerias - Fotos: Div.
Gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visitaram nesta sexta-feira, 21, as prefeituras de Saudades e de Pinhalzinho para falar sobre parcerias que beneficiem a região.
Em Saudades, a conversa também abordou as providências adotadas pela instituição estadual após o ataque a uma creche do município, que resultou na morte de cinco pessoas, dentre elas a estudante Mirla Costa, do
Centro de Educação Superior do Oeste (CEO).
Pela universidade, participaram dos encontros o reitor da Udesc, Dilmar Baretta, o diretor-geral da Udesc Oeste, Cleuzir da Luz, e a psicóloga Fernanda Ledra, que atua no centro de ensino situado em Chapecó e Pinhalzinho.
Em Saudades, eles foram recepcionados pelo prefeito, Maciel Schneider, e pelo vice-prefeito, Marcos Roberto Hoss. Em Pinhalzinho, a reunião foi com o prefeito, Mário Afonso Cena.
Parcerias
Um dos objetivos das visitas foi apresentar e aproximar as lideranças presentes – as atuais gestões dos municípios e do centro de ensino iniciaram neste ano e a da Reitoria da Udesc começou em 2020.
As conversas abordaram possibilidades de parcerias, especialmente em saúde e agropecuária, com o desenvolvimento de projetos de extensão que contemplem necessidades das comunidades locais.
Plantão psicológico
Uma das ações relatadas na Prefeitura de Saudades foi a criação de
plantão psicológico online pela Udesc Oeste para acolher alunos e servidores com reações pós-traumáticas após o ataque ocorrido em uma creche. Uma das vítimas, a estudante Mirla, cursava a quarta fase da graduação em Engenharia Química, em Pinhalzinho.
Geridos pelo programa Valorizando a Vida e o Bem-Estar das Pessoas da Universidade, os atendimentos são realizados pela psicóloga Fernanda Ledra.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010