Encontro ocorreu na última segunda - Foto: Div.
Gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visitaram a Prefeitura de Abelardo Luz, no Oeste Catarinense, para falar sobre parcerias entre as instituições que beneficiem o município, incluindo a oferta de cursos de capacitações, especialmente por meio do
Centro de Educação Superior do Oeste (CEO). Realizada na última segunda-feira, 13, a recepção teve participação do prefeito, Nerci Santin, e do vice-prefeito, Erildo Bodaneze Júnior.
A comitiva da universidade incluiu o reitor, Dilmar Baretta, acompanhado de uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), do diretor-geral da Udesc Oeste, Cleuzir da Luz, e da diretora de Extensão da unidade, Liziane Schittler Moroni.
Dentre as iniciativas, a conversa abordou as atividades do
Núcleo Extensionista Rondon (NER/Udesc), que realizará sua próxima operação - a primeira presencial após a pandemia - no Meio-Oeste Catarinense, na região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), entre 24 de agosto e 3 de setembro.
Pela Proex, à qual o NER/Udesc está vinculado, estiveram presentes o coordenador de Extensão e do núcleo, Alfredo Balduino Santos, e os técnicos universitários Donizete de Souza Bittencourt e Tânia Foletto.
Ações de extensão
Segundo o reitor Baretta, uma das propostas é contemplar Abelardo Luz com atividades de extensão vinculadas ao NER/Udesc e à Udesc Oeste, que tem campi em Chapecó e Pinhalzinho, além de contar com a fazenda experimental em Guatambu.
O diretor Cleuzir destaca a importância das parcerias com municípios do Oeste "para fortalecer mais ainda a presença da universidade na região, mostrando à população que a Udesc é uma universidade pública e gratuita".
"Buscamos na extensão universitária a aproximação com os municípios, vislumbrando uma universidade mais atuante na vida dos catarinenses e na formação dos acadêmicos", afirma o professor Balduíno.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010