Terceira edição do encontro ocorreu de forma virtual
Alunos, docentes e profissionais da área da saúde participaram da 3ª Távola Técnico Científica, promovida em 3 de dezembro peloMestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó.
Pela primeira vez, o evento foi realizado de forma online, em virtude da pandemia de Covid-19. O vídeo do encontro virtual está disponível no YouTube.
Com o tema "Educação e práticas populares em tempos de Covid-19: aproximando saberes para atender ao atributo competência cultural na APS", a terceira edição da távola buscou fortalecer o trabalho de Enfermagem e a integração do ensino acadêmico em movimentos de educação popular em saúde.
O evento visou identificar pontos fortes e dificuldades de profissionais que trabalham com a atenção primária à saúde (APS), além de promover o diálogo entre os participantes para buscar soluções coletivas.
Participaram do encontro o educador Kaká Werá e a professora Kiciosan da Silva Bernardi Gali, do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste.
A ação foi organizada pelas professoras Elisangela Argenta Zanatta e Carine Vendruscolo, em parceria com a chefe do Departamento de Enfermagem, Silvana Zanotelli.
Sobre a távola
Realizadas periódicamente, as távolas científicas buscam promover o debate e o avanço científico para a formação de enfermeiros e outros profissionais da saúde, voltados à interprofissionalidade das práticas.
Também tem o objetivo de provocar a reflexão e a mudança da atenção na rede de saúde do Oeste de Santa Catarina, atendendo aos pressupostos da educação interprofissional.
O curso qualifica enfermeiros para a prática profissional avançada e transformadora, atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho, promover a articulação entre a formação profissional com entidades demandantes de naturezas diversas, visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.