Luciane fez sua defesa pelo Profei - Foto: Div.
A acadêmica
Luciane Elis Vivian realizou sua banca de defesa no
Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), ofertado em rede nacional pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
O estudo "Bibliotecas Escolares na Perspectiva do Desenho Universal: A Acessibilidade em Foco" foi orientado pela professora Lidiane Goedert, na linha de pesquisa Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva. A banca ocorreu em 20 de fevereiro.
Além da orientadora, participaram da banca as professoras Daniella Câmara Pizarro, da Udesc Faed, Geisa Letícia Kempfer Bock, da Udesc Cead, Diana Zanelato dos Anjos, da Secretaria de Estado da Educação, e Simone de Mamann Ferreira, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).
Sobre a mestranda
Luciane tem duas graduaçôes - em Licenciatura em Letras e em Educação Especial - e três especializações: em Educação Continuada, em Neuropsicopedagogia e no Ensino da Língua Portuguesa.
Atualmente, é professora de atendimento educacional na rede de ensino de Veranópolis, no Rio Grande do Sul; e integra o Laboratório de Cultura Digital (LabCult) da Udesc Cead..
Segunda turma
A acadêmica fez parte da segunda turma do Profei, que contou com 22 estudantes na Udesc Cead e realizou suas bancas de defesas a partir do segundo semestre de 2024. O calendário das bancas pode ser conferido no
site da Secretaria de Pós-Graduação.
A primeira turma, com 18 mestrandos, concluiu o curso em 2022. A terceira turma ingressou em 2023, a quarta, em 2024, e a quinta inicia atividades em março deste ano. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 10 de março.
Sobre o Profei
A pós-graduação visa "oferecer formação continuada para que professores aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes, promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais e garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País".
Mais informações podem ser obtidas no
site pelo e-mail
profei.cead@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454