Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/08/2018-18h41

Estudantes de Economia da Udesc oferecem orientações na rua sobre finanças pessoais

Legenda
Estudantes do curso de graduação em Ciências Econômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estiveram nesta segunda-feira, 13, Dia do Economista, no Largo da Alfândega, centro de Florianópolis, ajudando as pessoas a entender mais de economia e a aprender a consumir de forma consciente.

A ação fez parte da primeira edição do projeto EnTenda de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-SC). Economistas integrantes do Corecon e estudantes de graduação da Udesc e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) abordaram as pessoas na rua, conversaram e distribuíram material informativo.

"Foi muito legal a experiência, e a iniciativa foi muito produtiva. Teve gente que nos contou que leu a notícia no jornal na semana passada e se agendou para vir consultar aqui conosco hoje", relatou a professora Ivoneti da Silva Ramos, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc e também conselheira do Corecon-SC.

Cartilha

As abordagens foram feitas das 9h às 15h, no Largo da Alfândega, um dos locais com maior movimentação de pedestres no centro da capital. Foram cerca de 100 atendimentos, tirando dúvidas das pessoas sobre economia doméstica, e mais de mil informativos entregues.

A cartilha "Entenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente" tem 14 páginas, foi elaborada por profissionais da área e acadêmicos de Economia e traz dicas sobre finanças pessoais, investimentos e economia doméstica.

A publicação informações sobre consumo consciente, orçamento familiar, finanças familiares, como lidar com as dívidas, portabilidade de crédito, dicas para não cair na inadimplência, como poupar e formas de crédito.

A ação também teve apoio da Federação das Associações Comerciais e Industriais (Facisc) e Sindicato dos Economistas de Santa Catarina (Sindecon).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudantes de Economia da Udesc orientam população
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h