O Departamento de Artes Visuais (DAV) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove nesta segunda-feira, 20 de novembro, a “Feira das Vozes”.
Gratuito e aberto à comunidade, o evento acontece das 12h às 19h na tenda do estacionamento da Udesc Ceart. Em caso de chuva, ocorrerá na Galeria Jandira Lorenz, no prédio do DAV.
A feira integra o Ceart Aberto à Comunidade, que nesta edição ocorre em parceria com o Núcleo de Diversidades, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha), durante todo mês de novembro, com a proposta Novembro Negro, em alusão ao mês da Consciência Negra.
Com a temática “As vozes que não chegam aqui”, os organizadores como objetivo promover a diversidade e a inclusão social de grupos marginalizados, como mulheres, indígenas, negros, periféricos, LGBTQIA+ e PCDs. E também incentivar a troca entre universidade e comunidade, dentro de um espaço público.
O evento será realizado pelos estudantes da disciplina de Artes e Agenciamentos Culturais, do curso de Bacharelado em Artes Visuais, ministrada pela professora Juliana Crispe. A feira ocorre em parceria com o Armazém Coletivo Elza, com o Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Descoloniais (Aya), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) da Udesc e com o Nudha da Udesc Ceart.
No mesmo dia da “Feira das Vozes” acontece, das 12h às 14h, a apresentação da Banda Africatarina na tenda do estacionamento da Udesc Ceart. Além disso, também terá o evento “A Arte de Ogã: a musicalidade sacra dos terreiros de Candomblé” das 17h30 às 19h30.
Expositores
-
Kinha / Chikinha Multicultural
-
Taioba Venenosa / Barriga do monstro
Serviço
O quê: Feira das Vozes.
Quando: 20 de novembro, das 12h às 19h.
Onde: Tenda do estacionamento da Udesc Ceart, e em caso de chuva na Galeria Jandira Lorenz do Departamento de Artes Visuais (DAV).
Quanto: Gratuito e aberto ao público.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350