Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/11/2017-14h11

Estudantes da Udesc Joinville são premiados pela Sociedade Brasileira de Computação

Mestrando Salvador Sergi Agati, o orientador  Marcelo Hounsell e o responsável pelo comitê cientifico do SBGames durante entrega do prêmio - Foto: Divulgação
Dois estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville foram premiados durante o 16° Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames) e o 19° Simpósio sobre Realidade Virtual e Aumentada (SVR), realizados pela Sociedade Brasileira de Computação. Os dois eventos ocorreram paralelamente, entre os dias 1° e 4 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba.

O mestrando em Computação Aplicada Salvador Sergi Agati, conquistou o 1° lugar com o melhor artigo na trilha Artes e Design no SBGames, com o trabalho intitulado: “Um jogo sério educativo para prevenção à obesidade na adolescência: trabalhando múltiplas dimensões do problema”, orientado pelo professor Marcelo da Silva Hounsell.

Já o mestrando Marco Aurélio Pellens, recebeu a premiação de 1° lugar com o melhor artigo na trilha Revisões do SVR, com o trabalho “Realidade Aumentada e Jogos Sérios: Um mapeamento Sistemático da Literatura”, orientado pelo professor André Tavares da Silva.

Além dos dois vencedores, outros integrantes do Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva) da Udesc Joinville também estiveram nos eventos, participando da organização e apresentando trabalhos.

O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. O encontro reúne pesquisadores, estudantes e empresários que tem jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento.

O Simpósio sobre Realidade Virtual e Aumentada reúne pesquisadores, estudantes e profissionais de várias áreas acadêmicas, industriais e comerciais, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e facilitar a interação entre grupos, criando melhores condições para o desenvolvimento de novos grupos de pesquisa institucional. Além de atuar como um instrumento para disseminar os avanços na realidade virtual e aumentada no Brasil e no mundo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h