Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/04/2024-17h11

Ensino de Arte e consumo cultural são temas de mesa e debate promovidos pela Udesc Ceart nesta semana

Atividades são organizadas em parceria pelo PPGAV e LIFE.

Nesta terça e quarta-feira, 16 e 17, o Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc promove uma mesa e um bate-papo organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) e pelo Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE). As duas atividades acontecem no auditório Maria Cristina Pessi, no bloco central da Udesc Ceart.

No dia 16, será realizada a mesa "Ensino de Arte: relatos de duas realidades, Brasil e Portugal", com a professora convidada Sandra Palhares, da Universidade do Minho. A iniciativa faz parte do projeto de pesquisa "Espaços expositivos de Arte Contemporânea - diálogos com ambientes virtuais de formação" (etapa internacional), que recebeu fomento do CNPq para o desenvolvimento da pesquisa em três países: Argentina, Brasil e Portugal.

Com participação da professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, docente do Departamento de Artes Visuais (DAV) e coordenadora do projeto, a mesa irá apresentar uma análise do ensino de arte nos dois países e discutir práticas educacionais e perspectivas culturais. A apresentação terá início às 14h.

Já na quarta-feira, 17, as professoras Sandra Palhares e Mônica Hoffman, curadora e coordenadora do Pivô Pesquisa, lideram o debate "O consumo cultural da juventude: diálogos contemporâneos". Com início às 14h, o evento busca proporcionar reflexões sobre os padrões de consumo cultural entre os jovens, promovendo um bate-papo para entender as dinâmicas culturais contemporâneas.

Serviço

O quê:
Encontro com as disciplinas de estágio - “Ensino de Arte: relatos de duas realidades, Brasil e Portugal” - com as professoras Dra. Sandra Palhares, da Universidade do Minho, Portugal, e Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, docente do Departamento de Artes Visuais (DAV).
Quando: 16 de abril, às 14h
Onde: Auditório do bloco central da Udesc Ceart - Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi, Florianópolis/SC
 

O quê: "Artes Visuais: O consumo cultural da Juventude: diálogos contemporâneos" - com as professoras Dra. Sandra Palhares, da Universidade do Minho, Portugal, e Dra. Monica Hoffman, curadora e coordenadora do Pivô Pesquisa, programa de residências artísticas do Pivô, em São Paulo.
Quando: 17 de abril, às 14h
Onde: Auditório do bloco central da Udesc Ceart - Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi, Florianópolis/SC


Núcleo de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h