Sem condições de arcar com todas as despesas, Susan aposta em
um financiamento coletivo para angariar o valor necessário -
Foto: Divulgação
A professora de ensino médio da rede pública, Susan Laufer, formada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, está entre os 20 professores brasileiros selecionados neste ano para estudar na Escola de Física do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), um dos maiores laboratórios de física do mundo.
Os contemplados irão a Portugal, num curso de quatro dias no Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, em Lisboa; e depois partem para o Cern, na Suíça, onde vão participar de workshops e palestras juntamente com professores portugueses e africanos.
Porém, somente os custos com a hospedagem e alimentação na Suíça serão custeados. Passagens aéreas, estadia e alimentação em Portugal e trem para Suíça ficam por conta de cada professor. A Rede Nacional de Física de Altas Energías (Renafae) deve dar suporte financeiro parcial aos participantes brasileiros.
Sem condições de arcar com todas as despesas, Susan resolveu apostar em um financiamento coletivo para angariar o valor necessário. A campanha prossegue até 8 de agosto, com o objetivo de arrecadar R$ 12 mil. Para contribuir, basta acessar o site
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-solidaria-susan-aparecida-laufer.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930