Inscrições, prazos e seleções estão a cargo das
coordenadorias dos centros - Foto: Divulgação
O
Programa de Bolsas de Monitoria de Pós-Graduação (Promop), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abriu chamada para seleção de bolsistas para o período entre 2021/2 e 2022/1.
Acesse o edital.
Serão oferecidas 200 bolsas, sendo 140 aos mestrados e 60 aos doutorados, com valores respectivos de R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil durante 12 meses a partir de agosto, podendo ser renovadas. Estão previstas quatro bolsas por curso de pós-graduação
stricto sensu da universidade que teve seu plano de trabalho de monitoria aprovado pelo colegiado de programa de pós-graduação.
Podem concorrer às bolsas de monitoria alunos em situação regular nos cursos de pós-graduação, que devem apresentar documentos como plano de atividade, elaborado com o professor orientador, e atender critérios como desempenho acadêmico mínimo ou igual a média de conceito B.
As inscrições, os prazos e as seleções estão a cargo das coordenadorias dos programas de pós-graduação.
Pesquisa e docência
Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto, o Promop "contribui para o dia a dia dos programas de pós-graduação, pois propicia aos estudantes
stricto sensu o desenvolvimento de habilidades de formação acadêmica inerentes à docência e à pesquisa científica e tecnológica".
Além do Promop, os alunos de pós-graduação da Udesc podem conseguir bolsas por meio de editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010