Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/05/2013-11h09

Dois trabalhos de alunos de Zootecnia da Udesc Oeste serão publicados em revista científica

Alunos foram elogiados pelos trabalhos - Foto: Divulg.

Um total de 13 trabalhos científicos de alunos do curso de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi apresentado na 3ª Edição da Reunião Paranaense de Ciência do Solo, em Londrina (PR).

Dois deles serão publicados em revista científica: "A influência do sistema de manejo do solo sobre a fauna edáfica no Planalto Catarinense", do aluno Rogério Foralosso; e "Avaliação ecotoxicológica do fármaco cipermetrina sobre o comportamento de Folsomia candida em três solos de Santa Catarina", da aluna Talita Zorteia.

"A idéia é publicar as pesquisas numa revista científica internacional para dar maior visibilidade", diz o professor Dilmar Baretta, do Departamento de Zootecnia da Udesc Oeste e orientador dos dois trabalhos selecionados.

Segundo ele, os alunos de Zootecnia foram "bastante elogiados" pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos no grupo de pesquisa Solos e Sustentabilidade da Udesc Oeste e apresentados durante o encontro, que reuniu palestrantes internacionais renomados na área de Ciência do Solo.

O professor da Udesc Oeste foi um dos palestrantes no evento e falou sobre o papel da fauna na diversidade e na atividade biológica em sistemas conservacionistas de produção.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h