Apresentações vão abordar assuntos contemporâneos.
Cenas teatrais representam os projetos finais da disciplina.
Foto: Laura Ricardo.
A disciplina de Interpretação Cultural IV, da turma C, ministrada pela professora Maria Brígida Miranda, do curso de Licenciatura em Artes Cênicas do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc, apresenta a mostra “9 Solos” na terça-feira, 26 de novembro. As mostras de cenas teatrais representam os projetos do final da disciplina, trabalhados durante o semestre. Cada solo possui 15 minutos de duração.
A apresentação acontece das 16h30 às 19h, no Laboratório 1 do Departamento de Artes Cênicas (DAC), do Ceart da Udesc. O evento é gratuito e aberto à comunidade, basta chegar com 20 minutos de antecedência e pegar senhas. A lotação máxima do espaço é de 50 pessoas.
A professora Maria Brígida Miranda explica que esta é a última disciplina do currículo, que foca no campo da interpretação teatral. “Há vários anos estimulamos alunos e alunas a aproveitarem esta oportunidade para criar um espetáculo solo”, reforça.
O objetivo da mostra é que o estudante tenha um trabalho que seja realmente seu e que possa ser levado de forma fácil para festivais, mostras e eventos culturais como feiras de livro, escolas e conferências.
Os espetáculos
Os espetáculos são únicos e autorais e tratam de questões importantes, como as identidades afroindígenas, a espiritualidade, as experiências de abandono e empoderamento feminino, as questões políticas e de exílio, dos processos de crescimento, autodescoberta, conflitos com família e sexualidade e saúde mental. Assuntos contemporâneos e que merecem espaço nas artes da cena.
Mostra “9 Solos”
1. "YA", de Ariane Landa
2. "Rosas Não Falam", de Juliana Aizza
3. "Basílio no Asfalto", de Lucas Eccher
4. "Contradições?", de Geane Salasário Albino
5. "Ecos de uma Nação", de Alejandro García
6. "Meu Nome É Relaxo", de Carlos Samuel
7. "O Corvo", de Davi Audino
8. "Bloco na Rua", de Laura Kiefer
9. "Atabaque", de Nathalia Vanilla
Premiações
Leandro Cidade ganhou os troféus de melhor trilha sonora e de melhor ator com o solo “Extraviado”, no 23º Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena, realizado no Rio Grande do Sul. Leandro Cidade é o aluno da graduação em Licenciatura em Artes Cênicas, e criou o solo “Extraviado” na disciplina de Interpretação Teatral IV, ministrada pela professora Maria Brígida de Miranda, e na de Construção de Dramaturgia, ministrada pelo professor Stephan Arnulf Baumgartel.
Fotos: Juliana Aizza e Laura Ricardo.
Serviço
O quê: Prova pública de Interpretação Teatral IV, Turma C - 9 Solos
Quando: 26 de novembro, às 16h30
Onde: Laboratório 1 do Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Udesc/Ceart
Quanto: Gratuito e aberto ao público. Lotação Máxima 50 pessoas
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350