Estudo propõe políticas para esse público de maneira integrada
Monica Feitosa de Carvalho Pedrozo Gonçalves defenderá nesta sexta-feira, 20, às 18h, sua tese “Programas de extensão voltados à pessoa idosa em universidades públicas de Santa Catarina: práticas pedagógicas e de gestão”, no Doutorado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Mário César Barreto Moraes.
As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, são públicas e abertas a qualquer interessado. A defesa da tese será realizada no auditório da Udesc Esag.
A tese analisa a proposta pedagógica e as práticas de gestão dos programas de extensão voltados a pessoas idosas nas universidades públicas de Santa Catarina. O estudo conclui pela necessidade de implementar uma política que aborde as questões relacionadas aos idosos de maneira integrada, refletindo também no ensino e na pesquisa, para superar as contradições e promover práticas intergeracionais efetivas.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Ingrid Borba*
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
*estagiária sob supervisão do jornalista Carlito Costa