Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/11/2017-20h09

Curso da Udesc sobre questões ambientais oferece vagas a professores e educadores

Mudanças climáticas são um dos temas de oficina para educação do desenvolvimento sustentável - Foto: ONU
Até quinta-feira, 23, estará aberto o prazo de inscrição do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade  do Estado de Santa Catarina (Udesc), para a oficina de formação "Educação para o desenvolvimento sustentável: blogues sobre mudanças climáticas e riscos ambientais", com aulas gratuitas. Acesse o link de inscrição.

A carga total é de 40 horas, sendo 20 presenciais, no Campus I da Udesc no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, e 20 online, pela plataforma Moodle. As duas turmas terão atividades até fevereiro. Veja o conteúdo e o calendário.

As 80 vagas do curso de extensão têm a seguinte ordem de prioridade: professores de educação básica e educação superior do Estado de Santa Catarina; alunos de programas de pós-graduação e profissionais da educação formal e não formal; e profissionais de educação de instituições federais.

O objetivo principal da oficina é contribuir para que os princípios da abordagem da educação para o desenvolvimento sustentável sejam incorporados nas práticas docentes por intermédio de blogs educativos.

O curso integra as ações do programa de extensão "Formação de Educadores/Professores em Educação para o Desenvolvimento Sustentável – Edição V.", que se insere nos Objetivos da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável e nos Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail educacaoeds@gmail.com e pelo telefone (48) 3664-8416.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h