Reunião ocorreu nesta quinta, 20 - Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 20, o Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aprovou por unanimidade, o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Profágua), do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi).
Com isso, a Udesc Alto Vale terá, em breve, seu primeiro mestrado. Antes disso, porém, o processo será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação (CEE) para os encaminhamentos necessários. A previsão é que sejam abertas pelo menos 20 vagas em agosto deste ano.
“Esse projeto é significativo para o Estado, pois surge de demanda da própria Secretaria do Meio Ambiente que nos provocou para ofertar esse curso. Agradeço a todos os conselheiros pela aprovação”, comentou o diretor da Udesc Alto Vale, Marino Luiz Eyerkaufer.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail:
comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457