PDI define políticas de ensino, pesquisa e extensão da
universidade para próximos anos - Foto: Jonas Pôrto
Até 15 de novembro, professores, técnicos e alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão contribuir na elaboração do
Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que define a missão da instituição e as estratégias para alcançar metas e objetivos nos próximos cinco anos (2017 a 2021). No site
www.udesc.br/pdi, a comunidade acadêmica encontra a minuta do PDI e também o formulário para comentários, correções e proposições.
No PDI, estão as políticas de ensino, pesquisa e extensão da universidade para os próximos anos, assim como as ações de gestão para organização administrativa, financeira e orçamentária, infraestrutura e responsabilidade de inclusão social e desenvolvimento.
Os trabalhos para a definição do novo documento para a Udesc iniciaram a partir da formação da Comissão de Atualização do PDI, em junho, por pró-reitores e servidores de várias áreas da universidade. O grupo é presidido pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.
Um dos objetivos da comissão é observar a coerência e a articulação entre as diversas ações implementadas na instituição e a evolução contínua de padrões de qualidade.
O plano se relaciona também com os resultados obtidos na avaliação institucional, tanto interna como interna. A segunda avaliação externa, feita pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) neste ano,
elevou a nota da Udesc de 4,30 para 4,72 (o conceito máximo é 5).
No fim do período de consulta, a Comissão de Atualização do PDI analisará as contribuições encaminhadas, considerando a legalidade, a execução e a coerência. Quem participar e não tiver as consideções acatadas receberá justiticativa por e-mail. Após o recebimento e a aprovação das sugestões, o documento passará por revisão ortográfica e gramatical antes da publicação final.
Assessoria de Comunicação da Udesc
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