Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/11/2016-10h37

Capes aprova Mestrado Profissional em Enfermagem da Udesc Oeste para Chapecó

Primeira turma do curso de pós-graduação começará a ter aulas em agosto do próximo ano - Foto: Jonas Pôrto
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), aprovou a criação do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, com oferta pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O curso será oferecido em Chapecó a partir de agosto de 2017, com 24 meses de duração, 12 disciplinas e dez vagas. O conteúdo das aulas será ministrado por 12 professores da Udesc Oeste.

Segundo a professora Elisangela Argenta Zanatta, do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, o mestrado profissional atuará em duas linhas de pesquisa.

Uma delas será Tecnologias do Cuidado, que buscará investigar, aprimorar e produzir conhecimento e tecnologias para o cuidado em práticas avançadas de enfermagem.

A outra linha será Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, que objetivará desenvolver a autonomia e o fortalecimento da tomada de decisão do enfermeiro na solução de problemas e na promoção da saúde.

Outros cursos de pós

A Udesc Oeste já oferece outros dois cursos de pós-graduação stricto sensu: os mestrados acadêmicos em Zootecnia, em Chapecó, e Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Pinhalzinho.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Oeste pelo e-mail secepg.ceo@udesc.br e pelo telefone (49) 2049-9540, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Primeira turma do curso de pós-graduação começará a ter aulas em agosto do próximo ano
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.