A campanha "Um lenço por um laço", promovida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), arrecadou 997 donativos para o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis.
A ação da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) marcou o Outubro Rosa, mês em que as mulheres são alertadas para a necessidade de diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero.
Graças à campanha, foram arrecadados 206 lenços de cabeça (algodão), 161 pacotes de fraldas geriátricas e 630 itens diversos, como lenços umedecidos, sabonetes, xampus, condicionadores, hidratantes corporais, papel higiênico, escovas e pastas de dente. Também foram doadas três mechas de cabelo para a confecção de perucas para os pacientes do Cepon.
A coordenadora da campanha, enfermeira Valdirene Ávila, conta que as doações foram feitas por servidores e alunos da Udesc e por membros da Associação dos Servidores da Udesc (Asudesc) e do Sindicato dos Técnicos da Udesc (Sintudesc), além de moradores do Condomínio Plaza Mediterrâneo, do Bairro Itacorubi.
"O resultado foi surpreendente, e os itens arrecadados são essenciais para os pacientes do Cepon", destaca Valdirene. Segundo ela, a universidade estadual fará uma nova campanha em 2018. "O sentimento que fica a cada sacola entregue no Cepon é de gratidão."
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010