Exposição ficará aberta à visitação, das 9h às 16h, no
hall da Biblioteca - Foto: Arquivo/ Secom Udesc Lages
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebe, nesta segunda-feira, 23, a exposição intitulada "Saúde mental que queremos", alusiva ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em 18 de maio.
A exposição ficará aberta à visitação, das 9h às 16h, no hall da Biblioteca, onde estarão expostos os trabalhos desenvolvidos pelos usuários dos Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Lages.
"Temos o intuito de aproximar o público em geral e o acadêmico do tratamento ofertado pela Secretaria da Saúde, através dos Caps, aos portadores de transtornos mentais graves e severos ou decorrentes do uso e abuso de álcool e outras drogas", explica a gerente de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, Janaina Schlickmann de Souza.
O Movimento Antimanicomial caracteriza-se pela luta por direitos das pessoas com sofrimento mental. No centro desse movimento está o combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave, em nome de pretensos tratamentos. Na Udesc Lages, a exposição tem apoio do Setor de Saúde, por meio da psicóloga Estela Maris Camargo Bernardelli.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages*
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
*Com informações da Prefeitura de Lages