Além de reformular a identidade visual, ModaPalavra também abriu nova chamada para envio de artigos. Arte: Divulgação
O ModaPalavra, e-periódico do Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), passou por uma reformulação na identidade visual e Conselhos Editorial e Consultivo a partir deste ano. Além disso, abriu chamada para envio de artigos. A revista publicará sua 21ª edição em janeiro de 2018.
A atual editora da revista é a Professora Doutora Sandra Regina Rech (Departamento de Moda) e a nova identidade visual foi desenvolvida por Aline Rocha, programa de extensão Promover Moda 2017. Junto com essa mudança, a revista também alterou seu Conselho Editorial e Consultivo, adicionando pesquisadores estrangeiros e sendo disponibilizada em três indexadores -
Doaj,
Livre e
Redib.
As submissões para o envio de artigos para a próxima edição do ModaPalavra vão até o dia 30 de agosto de 2017. Os interessados devem enviar, através da plataforma Seer, no próprio
site da revista, um artigo para compor o dossiê “Aspectos Tecnológicos e Projetuais do Design de Superfície em Produtos de Moda”. A revista aceita artigos em português e espanhol. No próximo ano serão aceitos também materiais enviados na língua inglesa.
No site da revista estão materiais de apoio ao tema do dossiê da próxima edição. O Conselho Editorial também já definiu os temas para julho de 2018 e janeiro de 2019. Para julho do ano que vem, a publicação trará o dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda, organizado pelos doutores portugueses Nelson Pinheiro e Fernando Oliveira. Para o primeiro mês de 2019, o tema será Moda, Arte e Design, organizado pelas doutoras argentinas Laura Zambrini e Daniela Lucena
Mais informações pelo e-mail
modapalavra@gmail.com.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350