Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/01/2018-13h25

Aluno de Fisioterapia da Udesc é aprovado em programa de residência no Hospital Sírio-Libanês

Davi foi aprovado em primeiro para uma das residências mais concorridas do Brasil. Foto: Arquivo Pessoal. 
O aluno do curso de graduação em Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Davi de Souza Francisco, foi aprovado em primeiro lugar no programa de residência em Paciente Crítico do Hospital Sírio-Libanês, um dos mais conceituados da América Latina, em São Paulo. 

O processo seletivo começou em outubro de 2017 e só terminou em dezembro, com três fases e 94 candidatos inscritos para três vagas. No programa de residência, recém-formados das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição atuam com pacientes com problemas cardiorrespiratórios graves ou no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital.

O programa tem carga horária de 60 horas semanais e dura dois anos, sendo 80% desse tempo voltado à prática e 20%, à teoria. "Fazer residência com pacientes que necessitam de tratamento intensivo sempre foi meu objetivo, e o Sírio-Libanês é referência internacional nessa área", afirma Davi.

Excelência em saúde

O Sírio-Libanês é um dos melhores hospitais da América Latina e um dos poucos no Brasil a ser credenciado pela Joint Comission International, órgão de controle de qualidade de hospitais mais importante do mundo.

Para a professora Elaine Paulin, coordenadora do Laboratório de Fisioterapia Respiratória (Lafir), da Udesc Cefid, essa conquista é mérito do Davi e também de toda a formação que ele teve na Udesc. "É uma das melhores residências do Brasil", diz.

Davi conta que ficou muito surpreso e feliz ao saber que tinha sido aprovado no programa. "Foi a minha bagagem na Udesc e no Lafir que me preparam para as provas, e por isso passei", conclui.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Davi foi aprovado em primeiro para uma das residências mais concorridas do Brasil
  • Davi, Lauriane e Larissa foram os três candidatos aprovados no concurso, que teve 93 inscritos.
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h