Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2024-17h28

Alunas da Udesc Esag lideram grandes eventos em 2024 de empreendedorismo jovem

Thaís Carneiro e Júlia Aguiar (WCD), Victória Zaboti (Enej) e Laura  Cipriani (Concej), estudantes de Administração da Udesc Esag
Três grandes eventos de empreendedorismo jovem em 2024 contam com alunas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em posições de liderança na organização. Estudantes de Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, estão por trás do World Creativity Day (WCD) e de dois eventos de empresas juniores: o Congresso Catarinense (Concej) e o Encontro Nacional (Enej).

Veja baixo quem são as jovens lideranças e os eventos que coordenam.

Thaís Carneiro e Júlia Aguiar
líderes locais
World Creativity Day (WCD)
Florianópolis – 19 a 21/04

Maior movimento colaborativo de criatividade do mundo, a edição 2024 do World Creativity Day (WCD) terá eventos simultâneos nos dias 19 a 21 de abril em 51 cidades brasileiras, além de Lisboa (Portugal). O WCD é realizado pela Organização Mundial da Criatividade e conta com experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas ligados à economia criativa.

Em Florianópolis, o WCD contará com o apoio da Udesc Esag. E será coordenado por duas estudantes de Administração da Udesc Esag (as mais jovens líderes locais do WCD 2024): Thaís Carneiro (analista de investimentos da Darwin Startups, que também foi líder da edição de 2023) e Júlia Aguiar (produtora executiva audiovisual).

Sermos aprovadas pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para a Ilha da Magia e Ilha do Silício é um orgulho muito grande", resume Thaís.

Laura Cipriani
coordenadora de infraestrutura
Congresso Catarinense de Empresas Júniores (Concej)
Blumenau – 17 a 19/05

Como coordenadora de infraestrutura do Concej 24, Laura Cipriani será basicamente responsável por fazer o maior evento de empreendedorismo jovem do Sul do Brasil acontecer. A montagem de toda a estrutura e logística para o congresso passa por ela. São esperados mais de 500 congressistas de todo o Estado.

“É uma responsabilidade muito grande, mas decidi aceitar esse desafio com um objetivo também de sair da minha zona de conforto, ampliar meus horizontes, até pelo networking que isso proporciona”, explica a estudante. “Tem a ver com uma ideia de ser protagonista da própria história, de colocar em prática uma proposta de jornada”, afirma Laura.

Victória Zaboti
coordenação geral
Encontro Nacional de Empresas Júniores (Enej)
Florianópolis – 29/08 a 01/09

O Enej é organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) e terá sua 31ª edição em Florianópolis, entre o fim de agosto e início de setembro. Maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, o encontro deve reunir cerca de 4 mil estudantes de todo o país. Esta é a terceira vez em que o encontro é realizado na capital catarinense.

Na coordenação-geral do evento, a estudante de Administração Victória Zaboti, articulo o apoio da própria Udesc Esag para o Enej 24. “Fico extremamente feliz em ver minha instituição apoiando um evento que une juventude, empreendedorismo e inovação”, afirma Victória.

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h