O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) não para e diante da pandemia da Covid-19, no Brasil e no mundo, apresenta diversas atividades e eventos online.
No mês do Orgulho LGBTI+, com o tema “lutar, resistir e avançar”, o
Núcleo de Diversidade, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudah), do Ceart, apresenta uma live nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, no seu canal do YouTube sobre o movimento LGBTI+.
O mediador Caê Beck vai conversar com Ale Mujica Rodriguez e Fabricio Bogas Gastaldi, sobre o assunto. Caê que é graduando em Teatro, pelo Ceart, é trans não binárie, artista e feminista, atua no grupo de trabalho de gênero do Nudha e pesquisa iluminação, teatro de animação e performatividade de gênero.
O ativista Fabrício Gastaldi, convidado da live, também é estudante, no Mestrado em Teatrodo Ceart e preside o Acontece Arte e Política LGBTI+, organização não governamental da região de Florianópolis, na defesa e promoção dos direitos humanos da população LGBTI+. Gastaldi também é conselheiro da área, no município.
Ale Rodriguez é pesquisadora no campo das questões Trans, da saúde LBGTI+, gênero, entre outros assuntos, como gordofobia, direitos sexuais e reprodutivos. Ale faz parte do NeTrans, o Núcleo de Estudos e Pesquisa de Travestilidades, Transgeneridades e Transexualidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A convidada tem formação em Medicina, na Colômbia e é mestre e doutora em Saúde Coletiva, pela federal.
Para saber mais sobre o evento visite o
perfil do Nudha no Instagram e acesse a live no
Canal do YouTube do núcleo.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br