Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

07/04/2025-14h20

Udesc inicia revisão de processos internos buscando mais agilidade e qualidade

Pesquisa com servidores e alunos está aberta até 30 de abril

Objetivo da ação é atender com mais qualidade e eficiência o público interno e externo da universidade - foto: Heloíse Guesser/Secom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) dá início nesta segunda-feira, 7, a um trabalho de revisão de seus procedimentos internos. O objetivo é dar mais agilidade, qualidade, transparência, simplicidade e digitalização aos processos necessários para todas as ações executadas dentro da universidade.

O primeiro passo é a Pesquisa de Oportunidades de Melhoria em Processos, disponível a toda a comunidade acadêmica até 30 de abril por meio de um formulário on-line. Todos os servidores (professores e técnicos) e estudantes (dos cursos de graduação e de pós-graduação) da Udesc podem participar.

Para garantir que as respostas venham de membros da comunidade acadêmica, é preciso fazer login com o ID Udesc para acessar o formulário. As respostas, no entanto, serão anonimizadas. Os dados serão trabalhados sem considerar a identidade dos respondentes.

Acesse aqui a pesquisa e participe

O trabalho será coordenado pelo Setor de Normas e Processos (Senor), ligado à Coordenadoria de Planejamento Institucional (Cpin), órgão da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) da Udesc.  De acordo com o responsável pelo setor, Arthur Freitag, essa iniciativa da gestão da universidade atende a demanda da comunidade acadêmica, que em várias oportunidades mencionou a necessidade de rever instruções normativas e processos.

“Queremos identificar os processos da universidade, correlacionando com essas demandas de melhoria que sabemos que existem em muitos setores”, explica Freitag. “A partir dessa pesquisa, vamos criar um plano de trabalho para revisão e análise de cada processo, o que pode resultar em mudanças nas normativas que estabelecem como esses procedimentos são realizados hoje”.

Um dos resultados esperados é também fazer com que a instituição compreenda e incorpore os ganhos de agilidade gerados pela aplicação dos princípios de simplicidade, digitalização e padronização do trabalho. "E, com isso, atender com qualidade e de forma mais eficiente o público interno e externo da universidade", afirma Freitag.

Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Normas e Processos, pelo e-mail senor.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7934 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Objetivo da ação é atender com mais qualidade e eficiência o público interno e externo da universidade
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.