Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

FDE1-01-PPGF

Física de Descargas Elétricas I
Informações da disciplina
  • Departamento: Programa de Pós-Graduação em Física
  • Carga Horária Teórica: 60 horas/aula
  • Carga Horária Prática: 0 horas/aula
  • Créditos: 0

Ementa


Sistema de descarga elétrica e geração de gás ionizado. Processos colisionais em gases ionizados. Teoria de Townsend para a ruptura de um gás. Curva de Paschen. Categorias de descargas elétricas em baixa pressão. Bainhas eletrostáticas. Sonda de Langmuir. A coluna positiva e suas propriedades de plasma. Descargas elétricas excitadas por rádio-frequência. Descargas assistidas por campo magnético. Introdução à química de plasmas.

 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.