Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

ENG2262

Cultivo de Algas
Informações da disciplina
  • Departamento: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PESCA E CIENCIAS BIOLOGICAS CERES
  • Carga Horária Teórica: 36 horas/aula
  • Carga Horária Prática: 36 horas/aula
  • Créditos:

Ementa


Introdução ao cultivo e biotecnologia de algas. Status da algocultura mundial. Aspectos ecológicos, de engenharia, econômico e social relacionados ao cultivo de algas. Técnicas de produção em laboratório e em larga escala. Algas na produção de organismos aquícolas. Algas para consumo humano, reciclagem de nutrientes e fixação de carbono. Moléculas de interesse comercial. Otimização de sistemas de cultivo através do controle de fatores físicos, químicos e biológicos. Na disciplina serão executadas Atividades Curriculares de Extensão.

 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.