A Ciência como atividade humana: história e desenvolvimento.
Epistemologia e ensino de Ciências. Caracterização do conhecimento científico
e tecnológico. Didática do ensino de Ciências. O ensino de Ciências na
Educação Infantil: conteúdos, importância e princípios metodológicos.
Elementos metodológicos para a análise e intervenção nas práticas educativas
na Educação Infantil. Alfabetização científica e tecnologias digitais na educação.
Articulação teórico-prática com o contexto escolar da Educação Básica.
Bibliografia Básica:
BIZZO, N. V.; CHASSOT, A. Ensino de Ciências: pontos e contrapontos. São
Paulo: Summus Editorial, 2013.
CHASSOT, A. Alfabetização científica: questões e desafios para a educação.
6. ed. Ijuí: UNIJUÍ, 2016.
HARLAN, Jean D.; RIVKIN, Mary S. Ciências na Educação Infantil: uma
abordagem Integrada. 7.ed. Porto Alegre: Artmed, 2002