Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

41FMK

Fundamentos de Administração de Marketing
Informações da disciplina
  • Departamento: DEPARTAMENTO DE ADMINISTRACAO EMPRESARIAL ESAG
  • Carga Horária Teórica: 54 horas/aula
  • Carga Horária Prática: 18 horas/aula
  • Créditos: 4

Ementa


O papel do marketing nas organizações. Conceitos e definições. Funções e tarefas do Marketing. Orientações da empresa para o mercado. Valor para o cliente e satisfação. Ambiente de marketing. Identificação e avaliação de oportunidades de mercado. Análise e comportamento dos mercados de consumidores e organizacional. Identificação e seleção de segmentos e de mercado alvo. Aspectos organizacionais. Ética e responsabilidade social do Marketing. Noções básicas do mix de marketing.

 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.