Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

16754

Detecção de Alimentos Geneticamente Modificados
Informações da disciplina
  • Departamento: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS E ENGENHARIA QUIMICA CEO
  • Carga Horária Teórica: 45 horas/aula
  • Carga Horária Prática: 0 horas/aula
  • Créditos: 0

Ementa


Estudos avançados em Engenharia de Alimentos. Estrutura e propriedades dos ácidos nucléicos. Organização e regulação dos genes. Tecnologia do DNA Recombinante. Definição de OGM. Produção de Vegetais Transgênicos: Métodos de transformação de microrganismos e vegetais. Genes seletivos e genes repórteres. Métodos de detecção e quantificação de transgênicos: PCR, PCR em tempo real, imunodetecção, ELISA. Legislação sobre OGM. Exemplos de alimentos transgênicos.

 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.