Recebimeto do prêmio
A acadêmica Daniele Kempner Schultz, aluna de Iniciação Científica do Departamento de Engenharia Mecânica, da Udesc Joinville, conquistou o primeiro lugar no prêmio Augustín Ferrante, no XLV Ibero-Latin American Congress on Computational Methods in Engineering que aconteceu nos dias 11 a 14 de novembro em Maceió, Alagoas. O trabalho foi orientado pelo Prof. Eduardo Lenz Cardoso.
Daniele apresentou o trabalho "Development of an academic finite element program for acoustics". A Acústica é a ciência do som e seu comportamento em diversos ambientes. O objetivo é estudar como o som é produzido, transmitido e percebido por seres humanos e outros organismos, compreendendo os princípios que governam as ondas sonoras, sua propagação por meio de diferentes meios e sua interação com superfícies e estruturas. O trabalho da Daniele abordou a simulação da propagação das ondas sonoras em geometrias 3D, pela solução numérica das equações que descrevem o problema.
O Prêmio Agustín Ferrante é uma competição estudantil anual promovida pela ABMEC para reconhecer e incentivar jovens pesquisadores que participam do mini simpósio Research Beginners do CILAMCE.
Assessoria de comunicação da Udesc Joinville
Email: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882