No dia 10 de outubro, será lançado o livro "Educação não Presencial: polêmicas e controvérsias”, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), em Florianópolis, às 17h. Com apoio da Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag), o evento contará com distribuição gratuita da obra e será aberto ao público.
Organizada pelos pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Rogério Braz da Silva, Peter Johann Bürger e Sandra Ramalho de Oliveira, a obra homenageia Lauro Ribas Zimmer, ex-reitor da universidade, e suas contribuições para a educação a distância. A publicação é composta por 13 artigos escritos por 23 autores vinculados a órgãos e instituições de ensino no país, incluindo o ex-ministro da Educação e ex-reitor da UnB, Cristovam Buarque.
O livro apresenta temáticas que envolvem a modalidade de educação a distância no ensino superior no Brasil. Dentre os capítulos, estão conteúdos relacionados a tecnologias digitais para gestão e possibilidades de transformação da educação, estruturas e processos de ensino e aprendizagem, planejamento e métodos em ambientes na educação online, meios e tecnologias de informação e comunicação.
Confira mais detalhes sobre a obra.
De acordo com Sandra Ramalho de Oliveira, a expectativa é de que a obra se torne uma referência sobre o assunto. “Esse livro é importantíssimo, pois descreve desde a implantação da educação a distância até as pessoas que atuam no formato ainda hoje”, afirma.
Além do lançamento da versão impressa, a obra já conta com uma versão digital.
Acesse o livro.
Serviço:
O quê: Lançamento do livro "Educação não Presencial: polêmicas e controvérsias”;
Quando: quinta-feira, 10 de outubro, às 17h;
Onde: Museu da Escola Catarinense (Rua Saldanha Marinho, 196, Florianópolis);
Evento aberto ao público.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7934