Estudantes da universidade podem validar formação
como atividade complementar - Imagem: Divulgação
Alunos e servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que concluíram o curso "Coronavírus (Covid-19): o que devo saber e fazer?", promovido pela instituição, podem emitir seus certificados de participação. Acesse o
site para emissão de certificados, com o número do CPF e a data de nascimento.
Os certificados estão disponíveis para todos que já concluíram o curso. Atualmente, há uma turma de servidores e estudantes da universidade e outra de terceirizados com atividades em andamento. Para os acadêmicos, o curso pode ser validado como atividade complementar.
Ofertado na modalidade a distância e de forma autoinstrucional, o curso é realizado pela plataforma Moodle, com duração de um mês. O objetivo é qualificar os participantes sobre o novo coronavírus em âmbito institucional e em cenários externos.
Primeiras turmas
A primeira turma do curso oferecida à comunidade acadêmica teve atividades em abril e maio e mobilizou quase 1,2 mil professores, técnicos e estudantes. A segunda turma fez o curso em maio e junho.
A iniciativa faz parte do subgrupo de trabalho de cursos da área da Saúde, ligado ao grupo de trabalho (GT) que estudou ações para a realização de atividades acadêmicas durante a pandemia.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
curso.covid19@udesc.br.
Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site
udesc.br/coronavirus.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010