Em 18 e 20 de agosto, a Especialização em Educação Inclusiva do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará três bancas online para defesa de trabalhos de conclusão de curso (TCC).
As pesquisas abordam temas como estudantes com deficiência intelectual no ensino superior, equidade de gênero na ciência e afetividade na escola.
As duas primeiras defesas serão realizadas na terça, 18. Às 13h30, Cristiane Lazzarotto Volcão defenderá o trabalho "O estudante com deficiência intelectual na educação superior", realizado sob orientação da professora Rose Clér Estivalete Beche. Acesse a sala de transmissão.
Participarão da banca as professoras Thais Silva Beltrame, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), e Solange Cristina da Silva, da Udesc Cead.
Equidade de gênero
Em seguida, às 17h, Samlai Vedovatto apresentará o estudo "Panorama do movimento brasileiro para a equidade de gênero na ciência" , orientado pela docente Vera Marques Santos. Assista à defesa.
Os membros da banca serão Gabriela Maria Dutra de Carvalho, professora da Udesc Cead, Graziela Raupp Pereira, pesquisadora do Laboratório de Educação Sexual da Udesc (Labedusex), e Luciana Kornatzki, doutora em Educação em Ciências.
Afetividade na escola
A última banca será na quinta-feira, 20, às 14h, com o trabalho "A afetividade no contexto escolar: reflexões para uma prática inclusiva", da acadêmica Sabrina Silveira Spanavello Storgatto, sob orientação da professora Patrícia de Oliveira e Silva Pereira Mendes.
As docentes Geisa Kempfer Bock e Tânia Regina da Rocha Unglaub compõem a mesa. Acompanhe a banca.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria da Especialização em Educação Inclusiva da Udesc Cead, pelo e-mail ccedin.cead@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/80