Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/07/2024-18h41

Professores de Música da Udesc se apresentam na Galeria Lama na próxima segunda-feira

Apresentação intitulada Lama Session ocorre dia 29 de junho, às 20h.

Na próxima segunda-feira, 29 de julho, os professores do curso de Música do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc, Cauã Canilha e João Titton, estreiam a série Lama Session. Com capacidade máxima de 170 pessoas, o evento será realizado às 20h na Galeria Lama, centro de Florianópolis. O ingresso custa 15 reais e pode ser adquirido por meio do site sympla até o dia da apresentação.

No início do evento, o professor Cauã Canilha apresenta obras brasileiras e latino-americanas para violão solo. Na segunda parte do programa, o professor e violinista João Titton junta-se a ele e ambos tocam obras do bandoneonista argentino Astor Piazzolla e outros compositores.

Currículo dos participantes

Cauã Canilha é natural de Santa Maria (RS) e desde 2010 atua no universo do violão de concerto, desenvolvendo atividades relacionadas à performance musical, história, literatura e didática do instrumento. Atualmente é professor no curso de Música da UDESC. Com interesse voltado para a música de câmara, desenvolveu trabalhos em duos com Pedro Lima (piano), com Helder Veiga e com Márlou Peruzollo (duo de violões), com Valentina Maitá (Duo Maitá-Canilha, voz e violão). Com o Quarteto de Violões do IV Festival Leo Brouwer, realizou a estreia brasileira da obra Lachrymae, de Stephen Goss. Bacharel em Violão pela UFSM, Mestre em Música pela USP e Doutor em Práticas Interpretativas pela UFRGS, em 2018, em coautoria com Edelton Gloeden, lança o livro didático 25 Estudos Melódicos e Progressivos, de Matteo Carcassi: uma análise mecânica, que tem recebido ótima aceitação no meio violonístico.

João Titton é Mestre pela University of Cincinnati (EUA) e graduado pela EMBAP, e atualmente professor de violino no curso de Bacharelado em Música da UDESC. Foi fundador de diversos grupos de câmara como Quarteto Brasilis, Quinteto de Cordas de Curitiba e Quinteto de Cordas Catarinense. Executou diversos concertos pelo país e exterior com o pianista Maurício Zamith apresentando obras de compositores brasileiros. Coordena o Programa de Extensão UDESC Musical no qual dirige a Orquestra Acadêmica UDESC onde produziu dois CDs: “Música Brasileira” (2010) e “Instrumental da Casa” (2015) e participa do Duo Titton-Barros. Traduziu o livro “A arte de praticar o violino” Robert Gerle 2016 publicado pela UFPR. Vem atuando como professor nos principais festivais de música do país como: Festival Internacional de Música de Belém (PA), Femusc (SC), Festival Internacional de Música Colonial Brasileira – Juiz de Fora (MG) e Unisinos e Gramado in Concert (RS). Já atuou como spalla e solista da Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra Filarmonia Santa Catarina e Orquestra do Estado de Mato Grosso, Cordas da Ilha, Orquestra Andante e Orquestra Sinfônica de Caçador.

Serviço
O quê: Lama Session, com Cauã Canilha e João Titton.
Quando: 29 de julho, às 20h.
Onde:Galeria Lama - Calçadão João Pinto, 198, Centro, Florianópolis/SC.
Quanto: Aberto ao público, os ingressos podem ser adquiridos pelo site sympla. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h