O Setor de Diárias e Prestação de Contas do CEAD é responsável por:
•Calcular as diárias e encaminhá-las para o setor responsável pelo pagamento.
•Realizar a baixa das prestações de contas das diárias nos respectivos sistemas.
Existem dois tipos de diárias:
a) Pagas com recursos da UDESC, conforme a Instrução Normativa 007 de 2021. A solicitação de diárias deverá ser registrada no Sistema de Requisição de Viagens da UDESC, com no mínimo 6 (seis) dias úteisde antecedência.
b) Pagas com recursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conforme a Instrução Normativa 010 de 2019. A solicitação de diárias deverá ser registrada no Sistema de Requisição de Viagens da UDESC, com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência.
Atenção! Quando o servidor estiver pendente de regularização da prestação de contas de viagem já realizada há mais de 10 dias, o sistema bloqueará a realização de novos pedidos. As baixas serão feitas por ordem de chegada, portanto, respeite os prazos!
Durante a viagem, solicite a inclusão do seu nome completo e/ou CPF na nota fiscal dos estabelecimentos em que consumir. Tenha pelo menos uma nota fiscal por dia da viagem. Faça uma cópia assim que possível, pois as notas se apagam com facilidade.
Considerando que o beneficiário deverá prestar contas das diárias recebidas em até 5 (cinco) dias úteis após o seu retorno. Caso o beneficiário não preste contas no prazo, deverá ressarcir os valores recebidos e poderá ter o CPF bloqueado.
Clique aqui para acessar o Recibo da CAPES (somente para quem recebeu diária UAB). Edite os itens que estão em cinza, imprima e assine manualmente. Entregue junto com as notas fiscais originais (físicas) no CEAD. Caso não resida em Florianópolis, poderá enviar por malote.
Para ter acesso aos comprovantes de deslocamento:
a) Para casos de veículo locado ou da UDESC, entre em contato com o Setor de Transportes do CEAD.
b) Para casos de transporte terrestre coletivo ou áreo, entre em contato com o Setor de Passagens do CEAD.
Caso envie sua prestação de contas sem a documentação completa ou de forma incorreta, o documento digital será devolvido para que o interessado promova a inclusão/correção dos documentos, pois essa é responsabilidade de cada beneficiário da diária.
Como devolver o valor da diária?
No caso de você ter recebido o valor da diária e a viagem tenha sido cancelada ou ter acontecido em prazo menor que o estipulado, será necessário realizar a devolução total ou parcial da diária. Em quaisquer desses casos, comunique o fato para o e-mail: prestacaodecontas.cead@udesc.br.
Como o beneficiário recebeu o valor, também precisará criar um documento digital de prestação de contas.
Veja aqui como devolver uma diária paga com recurso UDESC.
Veja aqui como devolver uma diária paga com recurso UAB.
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