Escrito por Jornal da Educação
Joinville - Num mundo onde a precisão e a rapidez são capitaneados para o mercado de trabalho, é cada vez mais essencial para o futuro estudante, estar inteirado com a velocidade com que a informação se integra ao meio.
Ciente desta necessidade de seus alunos, a AUPEX utiliza os recursos tecnológicos para potencializar o ensino a distância, disponibilizando inclusive equipamentos para os estudantes, realizando melhorias no espaço físico e investindo na formação dos professores.
Recursos tecnológicos ajudam a encurtar a distância entre aluno e seu sonho de ter o diploma de curso superior.
O estudo a distância exige a dedicação diária do aluno e depende incondicionalmente deste, aliado aos ensinamentos em sala, para que seu aproveitamento seja incentivador do seu próprio ânimo.
As diferentes razões
Marinaldo de Silva e Silva, cronista da revista Premier e do jornal A Notícia, reconhece o "potencial formador e as qualidade do material didático que segundo ele facilita a aprendizagem, é prático e "desenvolvido para trazer a nós alunos, a informação usual, prática e necessária, dando ênfase ao que será utilizado no mercado de trabalho".
"Falar em ensino à distância, poderia ser contemporizado como diminuir a distância entre o saber e a apropriação do mesmo", completa satisfeito com a opção pela modalidade de ensino.
Alexandre Pereira, 22 anos, cursa o 2ºano de História e diz, "optei por esta modalidade de ensino por ser menos cansativo, pois trabalho e foi a única forma de retomar a meus estudos. As aulas são boas, mas depende de nosso esforço fora da sala de aula para buscar aprofundamento".
A estudante do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Mirian Botelho, 32 anos, é secretária e optou pelo curso porque desejava se aperfeiçoar na área administrativa. "Estou amando, pois trabalho com o gerenciamento de pessoas; e este curso é ministrado por mestres em tecnologia e que também atuam na área, principalmente da produção. Sugiro o curso para quem deseja o crescimento profissional, porém não tem muito tempo para se dedicar aos estudos".
José Paulo Peixer, 42 anos, cursa Letras e já pensa em mudar de profissão. "Estou cursando letras há um ano e meio na Aupex e já penso em mudar minha função na prefeitura a partir da minha formatura, passando a lecionar ".
Jackson Machado, 22 anos, atua como Professor Particular e está cursando a graduação em Ciências Biológicas. "Ambiciono fazer Educação Física, mas optei pelo curso de ciências porque está mais próximo do que espero. A facilidade do pagamento, a mensalidade acessível foi o fato que me aproximou da Aupex. Além disso, devo ressaltar o apoio que a mesma tem dado à sua área cultural, que começa a germinar agora. Dentro do espaço da faculdade, tenho tido espaço para treinar a minha arte, que é a dança, e inclusive, já levei o nome da Aupex como minha patrocinadora, a alguns festivais em Santa Catarina".
A Auxiliar Pedagógica, Patrícia Cidral da Costa, 26 anos, tem o curso de magistério, atualmente é aluna de Pedagogia e procurou a instituição para complementar sua formação na área de educação, na qual já trabalha há oito anos. A nova formação trata mais conhecimentos e agregará valor ao currículo e ao salário da estudante.