Universidade Obuda, em Budapeste, é um dos destinos
escolhidos nesta edição - Foto: Divulgação
Foi divulgado o resultado final com a definição das estudantes de graduação do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que receberão apoio do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) no segundo semestre deste ano.
Confira o resultado no site da Direção de Ensino de Graduação (DEG).
Foram selecionadas para as duas vagas as acadêmicas Gabriela Fagundez Machado, do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Bict), e Ana Paula Althoff, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads).
Gabriela, que está na quinta fase do curso, vai estudar um semestre na Universidade Obuda, em Budapeste, na Hungria.
Ana Paula está na quarta fase do Bict e viajará para a Universidade do Porto, em Portugal.
Sobre o auxílio
O auxílio do Prome Internacional inclui passagens aéreas de ida e volta, seguro saúde e bolsas mensais. A
lista de universidades conveniadas inclui mais de cem instituições, em mais de 20 países.
Nos anos anteriores, estudantes da Udesc Cead fizeram intercâmbio com auxílio do Prome em instituições como a Universidade de Vigo, na Espanha, e a Universidade de Bologna, na Itália.
Simone dos Santos, da Licenciatura em Pedagogia EAD, fez intercâmbio pelo Prome na Universidade de Vigo em 2023. Ela apresentou um relato da experiência no 8º Seminário de Extensão, Pesquisa e Ensino (Sepen).
Confira o relato.
A mesma instituição foi escolhida pelo acadêmico João Carlos Rodrigues, do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Ênfase EAD). Ele viajou pelo Prome no primeiro semestre do ano passado e foi homenageado com uma menção honrosa por ter alcançado o melhor desempenho da turma em uma das disciplinas do curso de Gestão Empresarial. Ele
descreveu sua experiência ao Podcast Intercêmbio.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454