CRIAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA NOVOS
1) Docente interessado submete projeto de pesquisa via plataforma PROPPG, anexando o projeto de pesquisa seguindo o template disponível aqui .
2) Ao encerrar a submissão do projeto novo na Plataforma PROPPG, o professor deverá avisar ao Chefe do seu Departamento para apreciá-lo na Reunião do Colegiado do Departamento.
3) Após aprovação do Departamento, o projeto é avaliado na Comissão de Pesquisa (CAP) do CCT;
4) Após aprovação da CAP, o projeto é avaliado pelo Conselho de Centro.
5) Finalmente, o projeto segue para ser avaliado por um ad hoc, recebendo uma nota que será utilizada em raqueamentos futuros, como nos editais de bolsa de iniciação científica.
O professor deverá acessar a Plataforma PROPPG com o perfil de docente e seguir os seguintes passos:
1º) Em Projetos de Pesquisa – Novos clicar em Criar/Gerenciar Proposta;
2º) Clicar em Criar Proposta;
3º) Selecionar a opção Projeto de Pesquisa; (Quando a seleção for feita, automaticamente, a própria Plataforma PROPPG apresentará ao professor todas as etapas que um projeto precisa ter. Elas estarão discriminadas ao longo da página, numeradas de 1 (questão preliminar) a 7 (conclusões).)
4º) Clicar em Identificação e preencher todos os campos; (Para dirimir dúvidas sobre grupos de pesquisa, verificar o Anexo I.)
5º) Clicar em Prazo de Execução e informar o mês e o ano de início e o mês e o ano do témino (estipulado pelo professor coordenador do projeto, sendo que não há limite de prazo de execução de projetos, desde que eles sejam avaliados e tenham a chancela do departamento e da Comissão de Pesquisa);
6º) Clicar em Coordenação e informar a Carga Horária que o professor coordenador terá no projeto, lembrando-se de se atentar ao limite máximo trazido pela resolução de ocupação docente vigente;
7º) Clicar em Equipe para adicionar outros integrantes ao projeto;
8º) Clicar em Cronograma para cadastrar o que será desenvolvido em cada etapa do projeto; (Se o professor considerar que o seu projeto requer uma etapa a mais que não está entre as 7 (sete) trazidas, pode criar uma nova etapa clicando em Adicionar. Para adicionar o prazo e o que será desenvolvido em cada etapa do projeto, o professor deverá clicar no botão editar na tarja da respectiva etapa.)
9º) Clicar em Área do Conhecimento e adicionar a área de conhecimento do projeto;
10º) Clicar em Descrição para informar o Resumo e as Palavras-chave;
11º) Clicar em Referências Bibliográficas para adicinar as referências do projeto;
12º) Clicar em Anexos e verificar em Consultar Modelos o arquivo que deverá ser preenchido e anexado a partir do +adicionar; (É importante sempre usar o modelo que está na Plataforma e não modelos antigos salvos no computador. O modelo também pode ser consultado ao clicar em Projetos de Pesquisa – Novos.
Informações Gerais
Anexos. Neste documento, o modelo atual consta como Anexo II.)
13º) Revisar todas as informações.
14º) Clicar em Envio e em Submeter Proposta para submeter o projeto.
PEDIDOS DE PRORROGAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA
O pedido deve ser encaminhado 30 dias antes do seu vencimento.
Na Plataforma PROPPG:
1) No campo inferior do site (Editais Internos Abertos), selecionar a opção "Projeto de Pesquisa - Prorrogação " e criar a prorrogação do projeto, com o novo cronograma e prazo de execução.
2) Nos anexos, incluir o arquivo PDF do projeto anterior e a justificativa da prorrogação, conforme template disponível aqui.
3) Sugestão nomear a prorrogação projeto de pesquisa como:
"[título do projeto original] - Parte 2"
4) Ao encerrar a submissão do pedido de prorrogação na Plataforma PROPPG, o professor deverá avisar ao Chefe do seu Departamento para apreciá-lo na Reunião do Colegiado do Departamento.
5) Após aprovação do Departamento, o pedido é avaliado na Comissão de Pesquisa (CAP) do CCT;
6) Após aprovação da CAP, o pedido é homologado pelo Conselho de Centro.
Para cadastramento de Projetos de Pesquisa – Prorrogação, os passos são os mesmos que para cadastrar um Projeto de Pesquisa – Novo, exceto pelo passo 1º; em Projetos de Pesquisa – Prorrogação clicar em Criar/Gerenciar Proposta. Os pedidos de prorrogação devem ser solicitados até 30 dias antes do encerramento do projeto que está em andamento.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.