Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/04/2017-12h38

Udesc tem encontro com pesquisadores da Universidade do Norte da Flórida na próxima terça

Professor Candler, da UNF, esteve em 2015 na Udesc Esag. Foto: Gustavo Vaz/Ascom
O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe na manhã da próxima terça-feira, 2, a visita de uma turma de acadêmicos da Universidade do Norte da Flórida (UNF) para um encontro sobre pesquisa e pós-graduação.

Pela UNF, participam da visita 16 alunos de pós-graduação, acompanhados do professor Gaylord George Candler, diretor do Programa de Mestrado em Administração Pública da instituição norte-americana, sediada na cidade de Jacksonville.

A visita integra uma viagem de estudos à Florianópolis relacionada a disciplina "Experiência de campo em relações internacionais: Brasil", ministrada por Candler. A turma inclui alunos de áreas diversas: Assuntos Internacionais, Administração de Empresas, Saúde Pública, Contabilidade, Computação e Educação.

O encontro na Udesc Esag tem como objetivo principal a apresentação aos visitantes de projetos de pesquisa desenvolvidos no centro de ensino.

Voltado a pesquisadores e demais interessados, o evento será realizado no auditório, a partir das 9h, e é aberto ao público, sem necessidade de inscrição.

Ao todo, a viagem de estudos da delegação da UNF terá uma semana de duração e incluirá a participação em eventos científicos e visitas à diversas instituições.

Governança humana

Segundo o professor Candler, nesta viagem o grupo tem interesse especial por pesquisas relacionadas ao planejamento urbano, questões ambientais, desenvolvimento da indústria da informação e saúde pública, com foco geral na governança humana.

O encontro é uma iniciativa do Programa de Pós Graduação em Administração e da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Esag.

Parceiro de pesquisa de docentes da Udesc Esag há quase 15 anos, o professor Candler já visitou o centro de ensino mais de dez vezes – a mais recente, em 2015, para apresentar oportunidades para acadêmicos brasileiros na UNF.

Leia mais:

17/03/2015 - Encontro na Udesc aborda oportunidades de estudos e pesquisas em universidade norte-americana

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor Candler, da UNF, esteve em 2015 na Udesc Esag
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h