Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2017-18h23

Udesc sedia lançamento de seminário sobre liberdade e economia em Florianópolis

Encontro lotou o auditório na noite desta quinta. Fotos: Ana Prieto/Ascom
Acadêmicos, professores e demais interessados participaram na noite desta quinta-feira, 16, do lançamento do II Seminário Economia e Liberdade, realizado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

Promovido pelo programa de extensão Observatório de Conjuntura Econômica (Poce), da Udesc Esag, em parceria com o Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina (IFL/SC), o evento lotou o auditório e contou com a presença de três palestrantes, abordando temas relacionados à economia, empreendedorismo e liberdade.

Na primeira apresentação, Anderson Vieira, gerente de Produtos da empresa CoinBr, corretora brasileira do sistema eletrônico de pagamentos Bitcoin, falou sobre a moeda e seus benefícios.

Em seguida, o fundador da empresa de presentes e decorações Uatt?, Rafael Biasotto, abordou as dificuldades de se criar e manter uma empresa hoje no Brasil – fundada em Florianópolis, a rede hoje está presente em todo o País.

E o criador do canal do Youtube “Ideias Radicais”, Raphaël Lima, encerrou a programação comentando sua experiência na plataforma virtual e as temáticas que aborda – sua abordagem consiste em simplificar conceitos de economia e política, tornando-os mais acessíveis.

O seminário marcou o lançamento do II Fórum Liberdade e Economia, que será promovido pelo IFL/SC neste sábado, 18, no Teatro Governador Pedro Ivo.

Durante o lançamento na Udesc Esag, foram distribuídos 50 ingressos entre os participantes. A abertura do encontro foi conduzida pelo administrador Bruno Souza, egresso do centro de ensino e atualmente vereador em Florianópolis.

Leia mais:

13/03/2017 - Udesc recebe seminário sobre economia e liberdade nesta quinta, em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro lotou o auditório na noite desta quinta
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h