Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/07/2018-13h16

Udesc recebe inscrições de atividades artísticas e culturais para o projeto Ceart Aberto à Comunidade

 
Oficina de Contato Improvisação realizada no Ceart Aberto à Comunidade do mês de junho. Foto: Laís Moser
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para cadastro de atividades artísticas e culturais a serem realizadas no projeto Ceart Aberto à Comunidade. Estudantes, professores, técnicos da Udesc e comunidade externa interessada em realizar atividades no evento podem inscrever-se pelo formulário online, que fica aberto de forma contínua para o recebimento de propostas.

O projeto ocorre no último sábado de cada mês, com exceção dos meses de recesso escolar. As próximas edições estão previstas para 25 de agosto, 29 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro. A Udesc Ceart oferece apoio técnico, logístico, infraestrutura e equipamentos de áudio, vídeo e iluminação, dentro de suas possibilidades, para a realização das atividades, além de certificados. Não há ajuda de custo para a realização das propostas e não é permitida a cobrança de taxas de inscrição e ingressos para as atividades.

Nos meses de abril e junho a Udesc Ceart realizou as duas primeiras edições do projeto neste formato, com atividades gratuitas e abertas ao público. As fotos podem ser conferidas no Flickr da Udesc Ceart. Já a edição de maio precisou ser cancelada em função da greve nacional dos caminhoneiros, que ocasionou dificuldades de transporte.

As primeiras edições contaram com inúmeras oficinas, palestras, rodas de conversa, shows e recitais, apresentações teatrais, exibição de filme, roda de capoeira, feiras universitárias como a Feira Livre de Arte Universitária (Flau) e a Varau - Venda de Acessórios, Roupas e Arte Universitária, além de feira de alimentos orgânicos da agricultura familiar.



A proposta é oferecer à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural, por meio de atividades desenvolvidas pelos departamentos da Udesc Ceart, nas áreas de extensão, ensino, pesquisa e pós-graduação; além de feiras, espaço de convivência, disponibilização de salas para estudos e ensaios, atividades convidadas e atividades propostas pela comunidade externa.

O projeto é resultado do primeiro Núcleo de Proposições Participativas (NPP) de 2017, proposta de gestão participativa da Direção da Udesc Ceart. O projeto também está vinculado ao programa de extensão Ceart Vivo!, coordenado pela Direção de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc Ceart.

Mais informações sobre o projeto Ceart Aberto à Comunidade podem ser obtidas na página udesc.br/ceart/ceartaberto, ou pelo e-mail ceartaberto@gmail.com.

Confira também o projeto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC