Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/03/2017-10h51

Udesc recebe esta semana dois eventos sobre situação da criança e do adolescente na Capital

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe esta semana dois eventos relacionados ao lançamento do Relatório Sinais Vitais 2016, que este ano é voltado para a temática da criança e do adolescente. Os eventos integram uma programação em homenagem ao aniversário de Florianópolis.

O documento foi produzido pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio de um processo participativo que mobilizou organizações da sociedade civil e outros atores fundamentais do sistema.

“O relatório identifica áreas prioritárias e desafios, gerando informações relevantes sobre a situação das crianças e adolescentes do município, que podem orientar decisões e políticas públicas”, afirma a professora Carolina Andion, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Nesta terça-feira, 21, às 10h, no Plenário da Udesc, haverá um debate abordando as políticas públicas para a primeira infância e seus desafios nos casos brasileiros e de Santa Catarina. O evento é organizado pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Icom, em parceria com o grupo de pesquisa Politeia e o programa de extensão Observatório Floripa Cidadã, ambos da Udesc Esag, e o Movimento Nós Podemos Santa Catarina, entre outras organizações.

E na quarta-feira, 22, às 9h, os resultados do Relatório Sinais Vitais 2016 serão apresentados por especialistas envolvidos na sua coprodução e debatidos com gestores do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis (SGDCA), professores, acadêmicos e demais interessados. O evento é promovido em parceria pelo Icom, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp) e o Laboratório de Educação para a Sustentabilidade (Leds), os dois últimos ligados à Udesc Esag.

Os participantes dos dois encontros receberão uma edição do relatório.

Além dos eventos na Udesc, a Semana de Lançamento do Sinais Vitais Criança e Adolescente 2016 conta com outros dois eventos: na segunda, 20, às 19h, ocorre o lançamento oficial na Assembleia Legislativa de SC (Alesc); e, na quinta, 23, das 9h às 16h, a Praça Getúlio Vargas, no Centro da Capital, receberá oficinas para crianças, adolescentes e seus familiares.

Todos os eventos são abertos ao público, com inscrições pela internet.

Em março do ano passado, também na semana de aniversário de Florianópolis, a Udesc sediou o lançamento da primeira edição do Relatório Sinais Vitais, que traçou um panorama da cidade a partir de diferentes indicadores.

Leia mais:

22/03/2016 - Documento que lista avanços e desafios de Florianópolis é lançado na Udesc

10/07/2015 - Projeto de desenvolvimento institucional feito em parceria com Udesc contempla 15 organizações

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h