Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/10/2017-17h35

Udesc publica relação de candidatos por vaga nos cursos do Vestibular de Verão 2018

Fisioterapia é um dos cursos mais procurados no vestibular da Udesc novamente - Foto: Jonas Pôrto
Vestibular de Verão 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá 8.975 candidatos na disputa por 1.273 vagas de 49 cursos presenciais de graduação.

Nesta quarta-feira, 18, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) divulgou a relação de candidatos por vagas em cada curso, nas três opções de inscrição: não optantes de cota, candidatos com todo o ensino médio na rede pública e candidatos negros. Confira a tabela.

Conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc, cada curso da universidade reservou 30% das suas vagas para o vestibular, sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A prova objetiva e a redação serão realizadas em 26 de novembro, enquanto a prova específica de Música ocorrerá em 25 de novembro e a de Teatro, em 7 de dezembro.

Os aprovados na primeira chamada serão divulgados até 12 de dezembro, e os novos estudantes começarão a ter aulas em fevereiro de 2018.

A Covest recomenda a leitura do edital, do programa das disciplinas, das obras literárias e do calendário.

Graduações mais procuradas

Na categoria dos não optantes de cota, os três cursos mais concorridos são: Fisioterapia, de Florianópolis, com 29,68 candidatos por vaga; Design Gráfico, também em Florianópolis, com 27,70; e Medicina Veterinária, em Lages, com 25,95.

Entre os candidatos com todo o ensino médio na rede pública, a maior procura é pelas graduações em Medicina Veterinária (60 por vaga), Fisioterapia (53,20) e Bacharelado em Educação Física (30,60), em Florianópolis.

Já os cursos mais escolhidos pelos candidatos negros são Bacharelado em Educação Física (14 por vaga), Fisioterapia (13,50) e Moda (8), em Florianópolis.

Com descrições disponíveis na página da graduação, os cursos do Vestibular de Verão são oferecidos em:

  1. Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;
  2. Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;
  3. Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro;
  4. Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;
  5. Joinville: Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);
  6. Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  7. Laguna: Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;
  8. Pinhalzinho: Engenharia de Alimentos;
  9. São Bento do Sul: Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica.
Como tirar dúvidas

Mais informações podem ser obtidas com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h