Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/05/2016-18h43

Udesc promove recital e masterclass de violão nesta terça e quarta, em Florianópolis

Legenda
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta terça-feira, 3, um recital com o violonista Bruno Madeira na igreja da Lagoa da Conceição, às 20h. O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado pelo programa de extensão Ponteio – Violão na Udesc.

O músico também irá ministrar uma masterclass, aberta ao público, no dia 4 de maio, às 13h, na sala 15 do Departamento de Música (DMU), na Udesc Ceart.

Sobre o músico
O violonista catarinense Bruno Madeira vem se destacando nos últimos anos como solista e já foi premiado em renomados concursos de violão do Brasil. Atua como professor e é bacharel, mestre e doutorando em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Destacou-se como melhor intérprete de Villa-Lobos no 10° Concurso Nacional Villa-Lobos e obteve a primeira colocação no 1º Concurso Internacional de Tatuí, 6º Concurso Internacional J. S. Bach e 3º Concurso Latino-Americano Maurício de Oliveira.
Como solista, apresentou-se em diversas cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Seu repertório abrange especialmente a música latino-americana do século 20 e sua pesquisa atual tem como foco o gesto corporal na performance.

Tem artigos publicados em respeitados congressos e revistas nacionais e internacionais. De 2011 a 2014, Bruno foi professor da Udesc e atuou como tutor e professor de violão da graduação à distância da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) entre 2011 e 2015.

Serviço
O QUÊ: Recital de violão de Bruno Madeira
QUANDO: Terça-feira, dia 3 de maio, às 20h
ONDE: Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Rua Francisca L. Vieira, 277 - Lagoa da Conceição – Florianópolis/SC)

O QUÊ: Masterclass
QUANDO: Quarta-feira, dia 4 de maio, às 13h
ONDE: Sala 15 do DMU, na Udesc Ceart. (Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis/SC)

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h