Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/11/2016-19h03

Udesc promove recital com violonista brasileiro nesta quarta, em Florianópolis

Recital em Florianópolis apresentará obras de compositores de diferentes esitos e épocas. Foto: Victor Schneider

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do programa de extensão Ponteio – Violão na Udesc, promove nesta quarta-feira, 30, um recital com o violonista Marcus Llerena. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será realizada às 20h na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

No programa do recital estarão peças da Europa renascentista, de guitarristas espanhóis do século 7, de compositores brasileiros como Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali, Márcio Côrtes e K-Ximbinho, além de outros compositores da Áustria, França e Espanha.

No mesmo dia o músico também ministrará uma masterclass aos alunos do curso de Bacharelado em Música – Opção Violão, às 13h30 na sala 15 do Departamento de Música (DMU). Interessados podem acompanhar a aula como ouvintes.

Sobre Marcus Llerena

Em seu currículo constam importantes prêmios conquistados no Brasil, como Violões de Ouro, em 1978, da Rede Globo de Televisão e o Concurso Internacional de Porto Alegre, em 1981. No exterior, obteve os primeiros prêmios no Conservatório de Madrid (1976-77), segundo lugar no concurso de Sablé sur Sarthe (1983) e Prèsence de la Musique, pela Fundação Yehudi Menuhin (1988).

Como convidado, lecionou nos festivais de música de Cascavel (PR), Campos do Jordão (SP), Juiz de Fora (MG), entre outros. Como solista, atuou com orquestra sob a regência de Isaac Karabtchevsky, Ernst Mahle, Simon Blech, Julio Medaglia, Daniel Bortholossi, Jeferson Della Rocca e Léon Halégua.

Em 2002 fez turnê pela China e desde 2005 forma o duo de voz e violão com a soprano Rosenete Eberhardt. Juntos já realizaram seis turnês à Europa além de se apresentarem amplamente no Brasil, como em 2008 quando realizaram 78 concertos em 19 estados brasileiros, divulgando obras inéditas de Villa Lobos registradas no CD "Canções, Serestas e Modinhas".

Serviço:

O QUÊ: Recital de violão com Marcus Llerena.
QUANDO: 30 de novembro, às 20h.
ONDE: Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (R. Francisca Luísa Viêira, 277 - Lagoa da Conceição, Florianópolis /SC).
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h