Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2017-11h58

Udesc promove colóquio sobre docência na educação infantil com alunos de Pedagogia neste sábado

O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá neste sábado, 10, o 1º Colóquio: Interações e brincadeiras como foco da docência na educação infantil, um projeto multidisciplinar da oitava fase do curso de Pedagogia a Distância.

As turmas de Araranguá, Braço do Norte, Campos Novos, Concórdia, Florianópolis, Indaial, Itapema, Pouso Redondo, Praia Grande e Ponte Serrada estarão na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, para participar das atividades programadas. 

A abertura será às 9h, no Hall do Centro de Artes (Ceart), e contará com as presenças da pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Cristina Tonon da Luz, do diretor-geral da unidade, David Daniel e Silva, e da diretora de Ensino, Roselaine Ripa.

Também estarão presentes a chefe do Departamento de Pedagogia a Distância, Vera Marques; a coordenadora de estágio da Udesc Cead e do evento, Patrícia Mendes; as coordenadoras Carmen Cipriani (geral) e Karina Marcon (de curso), da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc; e a coordenadora da oitava fase do curso de Pedagogia a Distância, Gisele Pereira.

De acordo com a programação, às 10h iniciarão as palestra nos auditórios da Udesc Ceart e do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

A professora Luciene Abreu, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), falará sobre o tema "Criação artística e literatura na escola: trajetória do livro". Já o docente Altino José Martins Filho, da Udesc, abordará os desafios para a docência na educação infantil, destacando um olhar sensível para a vida cotidiana.

A programação prevê, à tarde, visita guiada no campus; apresentação cultural com a Orquestra de Choro do Campeche, no Hall da Udesc Ceart; e realização de 13 oficinas com temas como Pedagogia, educação infantil, tecnologias, música e sexualidade.

Antes do encerramento, às 17h, haverá apresentação de trabalhos sobre estágios curriculares supervisionados pelos acadêmicos do curso de Pedagogia nas salas de aula da Udesc Faed.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h